As placas de sinalização de emergência estão entre os mais conhecidos equipamentos de segurança. Tal fato se deve principalmente à praticidade e facilidade que o material possui, uma vez que pode ser aplicado de maneira simples em diversos locais.
Leia também: Conheça as principais causas de incêndios em empresas e como evitá-las
No entanto, para garantir a eficiência dos itens, é necessário saber como e onde utilizá-los. Por isso, é necessário estar atento primeiramente às cores. Entre elas está o verde, que por sua vez é utilizado em placas para indicar orientações e salvamentos. É o caso de saídas de emergências, escadas, elevadores, porta corta-fogo e equipamentos de segurança.
Outras cores utilizadas são o vermelho e o amarelo. A primeira indica proibição ou equipamentos de combate a incêndio, enquanto a segunda alerta para áreas de risco.
Conheça os tipos de sinalização de emergência
Além das cores, a diferenciação das placas de sinalização também ocorre por meio da categorização de materiais. Confira as categorias:
- Sinalização de proibição (possuem fundo branco com uma faixa circular e uma barra na cor vermelha);
- Sinalização de alerta (fundo amarelo com uma faixa triangular preta);
- Sinalização de orientação e salvamento (contam com fundo verde em um formato retangular);
- Sinalização de equipamentos de combate e alarme (geralmente com fundo vermelho e formato quadrado).
Leia também: Qual é a responsabilidade do síndico em caso de incêndio?
HS SERVIÇOS E REGULARIZAÇÕES
Através da experiência e conhecimento técnico, a HS Serviços e Regularizações estuda de forma eficaz e econômica as diretrizes de regularização a Prevenção e Combate a Incêndios, indo de uma simples regularização (CLCB) de comércios a elaborados projetos industriais, contando com uma equipe de especialistas teóricos e práticos – gerenciados pelo Engenheiro Civil Allyson Ramagnoli – e com 15 anos de experiência prática na aprovação de AVCBs.
Para conhecer mais sobre os nossos serviços, visite nosso Facebook, Instagram e LinkedIn.