Quando tratamos de incêndios, é inevitável não pensar em tragédias que poderiam ter sido evitadas. Para prevenir situações como essas, é necessário que os estabelecimentos contem com as medidas adequadas, como os equipamentos indicados e, principalmente, estejam em conformidade com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Leia também: INFILTRAÇÃO E UMIDADE: COMO EVITAR?
A licença é necessária para todas as edificações, sendo ainda mais importante para aquelas em que o número de circulantes é alto. Nesse último caso, é preciso que haja uma atenção especial aos empreendimentos com uma área maior que 750 m² e altura superior a três pavimentos. Tratando-se desse tipo de construção, é necessária a aprovação de um projeto técnico antes de solicitar a vistoria. Isso significa que as instalações de proteção contra incêndio devem ocorrer no plano base.
Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros: quando o documento deve ser renovado?
O AVCB, assim como demais documentos relacionados à segurança, deve ser renovado. No caso dessa documentação, a sua duração é de 1 a 5 anos, havendo variações de acordo com o risco da edificação. Desse modo, é necessário ficar atento ao período estabelecido para o edifício da sua empresa.
Além disso, a renovação também deve ocorrer quando há alguma alteração no projeto original que já foi vistoriado. Uma vez que houver mudanças, é preciso uma nova análise para se certificar da qualidade das alterações.
HS SERVIÇOS E REGULARIZAÇÕES
Através da experiência e conhecimento técnico, a HS Serviços e Regularizações estuda de forma eficaz e econômica as diretrizes de regularização a Prevenção e Combate a Incêndios, indo de uma simples regularização (CLCB) de comércios a elaborados projetos industriais, contando com uma equipe de especialistas teóricos e práticos – gerenciados pelo Engenheiro Civil Allyson Ramagnoli – e com 15 anos de experiência prática na aprovação de AVCBs.
Para conhecer mais sobre os nossos serviços, visite nosso Facebook, Instagram e Linkedin.