Obrigatória para construções de todos os tipos, a caixa para hidrante é um item essencial para que todo o sistema funcione adequadamente. Isso se deve ao fato do produto ser um dos componentes principais juntamente com o reservatório de água, abrigo para mangueiras, registro de recalque, bombas de incêndio, registro de manobras, tubulações e peças hidráulicas.
Leia também: Confira dicas para instalar alarmes de incêndio em sua empresa
A caixa está entre os componentes mais visíveis, embora muitas vezes não seja notada. Em geral, é pintada de vermelho e conta com placas de sinalização para apontar a sua localização. Além disso, o material deve apresentar de 75 cm a 90 cm de altura e, entre 45cm e 120cm de largura. Essa variação de tamanho se deve aos diferentes tipos de itens que existem.
Conheça os principais tipos de caixa de hidrante
- Abrigo de embutir: é uma solução para locais com pouco espaço para circulação. Por ser embutido na parede, economiza espaço mesmo obedecendo às regras de dimensão;
- Abrigo de sobrepor: também não atrapalha a circulação, uma vez que é externo à parede. Por conta disso, é indicado para instalações comerciais, residenciais e industriais;
- Abrigo para hidrante duplo: conta com dimensões maiores para comportar dois hidrantes e mangueiras de incêndio.
Leia também: Saiba o que observar ao adquirir um detector de fumaça
HS SERVIÇOS E REGULARIZAÇÕES
Através da experiência e conhecimento técnico, a HS Serviços e Regularizações estuda de forma eficaz e econômica as diretrizes de regularização a Prevenção e Combate a Incêndios, indo de uma simples regularização (CLCB) de comércios a elaborados projetos industriais, contando com uma equipe de especialistas teóricos e práticos – gerenciados pelo Engenheiro Civil Allyson Ramagnoli – e com 15 anos de experiência prática na aprovação de AVCBs.
Para conhecer mais sobre os nossos serviços, visite nosso Facebook, Instagram e LinkedIn.