A central de alarme de incêndio é um dos componentes mais importantes em qualquer edificação. Ela garante a proteção dos ocupantes e um acionamento rápido em caso de foco de fogo ou fumaça. Para isso é preciso contar com um sistema completo, com detectores de fumaça e outros dispositivos.
Leia também: SAIBA COMO ESCOLHER UMA CENTRAL DE INCÊNDIO ENDEREÇÁVEL
Nesse cenário, existem dois tipos de sistema de alarme de incêndio com características diferentes, os sistemas convencionais e os endereçáveis.
Central de alarme de incêndio: diferença entre sistemas convencionais e endereçáveis
Os sistemas convencionais são, normalmente, os mais usados e indicados para projetos mais simples, com ambientes que contêm menos dispositivos e áreas menores. São formados por uma central de alarme de incêndio junto a detectores ou acionadores, cada um responsável pela cobertura de uma certa área.
Já os sistemas endereçáveis são chamados dessa forma, pois o seu uso possibilita que cada dispositivo receba um “endereço”. Dessa forma, eles são indicados em pequenos, médios e grandes ambientes, já que sua tecnologia de aplicação permite uma atuação rápida e eficiente mostrando no display o dispositivo acionado.
Vale salientar que os sistemas convencionais, diferentemente dos endereçáveis, precisam de manutenção periódica, já que eles não detectam falhas e nem defeitos nos dispositivos de forma automática.
Leia também: COMO É FEITA A CLASSIFICAÇÃO DE EDIFICAÇÕES, SEGUNDO O CORPO DE BOMBEIROS
HS SERVIÇOS E REGULARIZAÇÕES
Através da experiência e conhecimento técnico, a HS Serviços e Regularizações estuda de forma eficaz e econômica as diretrizes de regularização a Prevenção e Combate a Incêndios, indo de uma simples regularização (CLCB) de comércios a elaborados projetos industriais, contando com uma equipe de especialistas teóricos e práticos – gerenciados pelo Engenheiro Civil Allyson Ramagnoli – e com 15 anos de experiência prática na aprovação de AVCBs.
Para conhecer mais sobre os nossos serviços, visite nosso Facebook, Instagram e Linkedin.