Já há alguns anos, a fiscalização de empreendimentos comerciais é realizada de maneira mais rigorosa. Isso se deve à importância de não somente contar com bons equipamentos para combater incêndios, mas também prevenir problemas desse tipo. Por isso, é necessário saber se a sua empresa está pronta para receber uma vistoria do Corpo de Bombeiros.
Leia também: Entenda como a inteligência artificial pode ajudar na prevenção de incêndio
O primeiro passo é se certificar de que o estabelecimento está operando sob o alvará de licença e funcionamento, um documento expedido pela prefeitura após a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Ao contar com essas documentações, é possível certificar que o local já foi vistoriado em algum momento, sendo aprovado nesse procedimento por profissionais capacitados.
Vistoria do Corpo de Bombeiros: o que mais deve ser verificado?
Além dos documentos, é importante verificar os seguintes pontos:
- Extintores instalados em pontos estratégicos;
- Sinalização e iluminação de emergência instalados;
- Saídas de emergência e rotas de fuga;
- Sistema de hidrantes instalados;
- Sistema de alarme e detecção de incêndio funcionando.
Ao se atentar para esses detalhes, é possível garantir que a vistoria não irá detectar problema algum, evitando multas e até mesmo a paralisação das atividades no ambiente.
Leia também: Saiba o que deve ser considerado antes de adquirir equipamentos contra incêndio
HS SERVIÇOS E REGULARIZAÇÕES
Através da experiência e conhecimento técnico, a HS Serviços e Regularizações estuda de forma eficaz e econômica as diretrizes de regularização a Prevenção e Combate a Incêndios, indo de uma simples regularização (CLCB) de comércios a elaborados projetos industriais, contando com uma equipe de especialistas teóricos e práticos – gerenciados pelo Engenheiro Civil Allyson Ramagnoli – e com 15 anos de experiência prática na aprovação de AVCBs.
Para conhecer mais sobre os nossos serviços, visite nosso Facebook, Instagram e LinkedIn.