Quando o assunto é a proteção dentro de edifícios é inevitável não citar o papel dos equipamentos de segurança. Apesar de ser um tópico bastante conhecido, muitas pessoas ainda não estão familiarizadas com todos os benefícios oferecidos pelos itens.
Leia também: Sistema de hidrantes: instalação do serviço é orientado pelo Corpo de Bombeiros
Uma das principais vantagens é a prevenção de gastos desnecessários. Isso se deve ao fato de que, além de evitarem altos custos com reparos, os equipamentos também previnem a aplicação de multas. Nesse último caso, a punição está relacionada à ausência de itens obrigatórios, como as mangueiras e os extintores de incêndio.
Antes de adotar os equipamentos de segurança, saiba o que deve ser avaliados
Além da já citada obrigatoriedade, os proprietários de empresas e edifícios devem ficar atentos a demais fatores importantes. O primeiro passo é avaliar o local, um processo que deve ser realizado por um profissional devidamente capacitado. Com esse auxílio, é possível identificar zonas de risco e adotar as medidas necessárias.
Outro ponto importante é o conhecer os equipamentos que serão implementados. Cada um deles conta com especificações únicas, o que deve ser verificado previamente.
Leia também: Saiba o que observar ao adquirir um detector de fumaça
HS SERVIÇOS E REGULARIZAÇÕES
Através da experiência e conhecimento técnico, a HS Serviços e Regularizações estuda de forma eficaz e econômica as diretrizes de regularização a Prevenção e Combate a Incêndios, indo de uma simples regularização (CLCB) de comércios a elaborados projetos industriais, contando com uma equipe de especialistas teóricos e práticos – gerenciados pelo Engenheiro Civil Allyson Ramagnoli – e com 15 anos de experiência prática na aprovação de AVCBs.
Para conhecer mais sobre os nossos serviços, visite nosso Facebook, Instagram e Linkedin.