Quando lidamos com segurança dentro de edifícios, é inevitável não pensar nos extintores de incêndio. Tratando-se desse quesito, é importante ter conhecimento sobre os diferentes modelos, uma vez que o produto pode ser encontrado de maneira portátil ou com rodas. E atenção, por mais que pareçam sinônimos, os itens possuem diferenças técnicas. Confira nosso conteúdo de hoje para saber um pouco mais.
No caso do extintor portátil, o item é o mais comum do mercado, sendo instalado em paredes de edifícios. Além disso, apresenta um formato compacto e um peso leve, sendo obrigatório ter menos de 20kg. Desse modo, o produto é recomendado para ser utilizado em um ambiente menor e que necessite de intervenção rápida, uma vez que possibilita uma movimentação mais dinâmica e eficaz.
Extintores de incêndio com rodas possuem outra finalidade
Mais pesado do que o outro modelo, esse modelo de extintor utiliza rodas justamente para facilitar a locomoção no espaço. O peso, que varia de 20 a 70kg, se deve ao fato de o item contar com maior carga, seja de água, espuma ou gás carbônico. Por conta disso, o extintor tem seu uso recomendado para situações mais intensas e em locais maiores.
Leia também: BOMBEIRO CIVIL E MILITAR: ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE ESSES PROFISSIONAIS
HS SERVIÇOS E REGULARIZAÇÕES
Através da experiência e conhecimento técnico, a HS Serviços e Regularizações estuda de forma eficaz e econômica as diretrizes de regularização a Prevenção e Combate a Incêndios, indo de uma simples regularização (CLCB) de comércios a elaborados projetos industriais, contando com uma equipe de especialistas teóricos e práticos – gerenciados pelo Engenheiro Civil Allyson Ramagnoli – e com 15 anos de experiência prática na aprovação de AVCBs.