Quando pensamos em medidas de proteção contra incêndios, é inevitável não lembrarmos de equipamentos, como extintores e alarmes. No entanto, apesar desses instrumentos serem bastantes eficientes, contar somente com esse auxílio não é o suficiente.
Além dos equipamentos de proteção contra incêndio, é preciso que os proprietários de estabelecimentos também saibam a importância de outros cuidados. Entre as medidas mais importantes está a de investir em um bom projeto, que por sua vez deve levar em conta tamanho, operação e estrutura do local. Esse tipo de atenção é fundamental, uma vez que pode evitar que haja obstruções e dificuldades para combater o incêndio.
Saiba quais são os outros cuidados para reforçar a proteção contra incêndios
Utilização de produtos adequados: é muito importante que o estabelecimento conte com produtos devidamente certificados. Desse modo, é possível garantir que os materiais foram testados e correspondem às normas vigentes.
Conte com uma equipe devidamente treinada: para que os equipamentos sejam bem utilizados, é preciso que pessoas capacitadas os utilizem. Por isso, é indicado que o estabelecimento conte com uma equipe treinada.
Legislação: a legislação relacionada à proteção contra incêndios passa por mudanças constantes. Por isso, é necessário conhecer as mudanças ou contar com profissionais capacitados para a assessoria.
Leia também: NR 23 ESTIPULA AS MEDIDAS PARA ALOCAR OS EXTINTORES DE INCÊNDIO
HS SERVIÇOS E REGULARIZAÇÕES
Através da experiência e conhecimento técnico, a HS Serviços e Regularizações estuda de forma eficaz e econômica as diretrizes de regularização a Prevenção e Combate a Incêndios, indo de uma simples regularização (CLCB) de comércios a elaborados projetos industriais, contando com uma equipe de especialistas teóricos e práticos – gerenciados pelo Engenheiro Civil Allyson Ramagnoli – e com 15 anos de experiência prática na aprovação de AVCBs.
Para conhecer mais sobre os nossos serviços, visite nosso Facebook, Instagram e Linkedin.