Quem está habituado com as técnicas de combate às chamas sabe que existem diversos aspectos que diferenciam os problemas que podem ocorrer. Nesse caso, um dos danos que mais se destaca é o incêndio estrutural.
Leia também: Saiba o que deve ser considerado antes de adquirir equipamentos contra incêndio
Esse tipo de incêndio tem como principal característica o fato de ocorrer na estrutura do estabelecimento, podendo ocasionar em danos sérios. Entre os problemas mais graves, está o desabamento do empreendimento, sendo esse uma das ocorrência mais noticiadas e conhecidas popularmente. Tal fato se deve ao estrago causado, uma vez que pode ocasionar um alto número de mortes e impactar demais edificações ao redor.
O que pode ser feito para evitar o incêndio estrutural?
Por conta dos graves problemas citados, fica evidente que é preciso evitar o incêndio estrutural. Por isso, é recomendado ficar atento aos seguintes fatores:
- Procure conhecer a legislação vigente relacionada a esse tipo de incêndio e as medidas de prevenção relacionadas ao mesmo;
- Estar em dia com a manutenção dos equipamentos;
- Ter um Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI) elaborado por um profissional capacitado;
- Adquira produtos de qualidade e de empresas confiáveis.
Leia também: Saiba quais são os riscos da fumaça de incêndio para a saúde
HS SERVIÇOS E REGULARIZAÇÕES
Através da experiência e conhecimento técnico, a HS Serviços e Regularizações estuda de forma eficaz e econômica as diretrizes de regularização a Prevenção e Combate a Incêndios, indo de uma simples regularização (CLCB) de comércios a elaborados projetos industriais, contando com uma equipe de especialistas teóricos e práticos – gerenciados pelo Engenheiro Civil Allyson Ramagnoli – e com 15 anos de experiência prática na aprovação de AVCBs.
Para conhecer mais sobre os nossos serviços, visite nosso Facebook, Instagram e LinkedIn.