Já não é de hoje que o assunto inteligência artificial está em pauta. Tal fato se deve aos avanços tecnológicos, que por sua vez permitem aplicar as ferramentas em diversas áreas, como é o caso da prevenção de incêndio.
Leia também: Saiba o que deve ser considerado antes de adquirir equipamentos contra incêndio
Tratando-se desse tipo de aplicação, as ferramentas se destacam por agregar em diferentes benefícios. Entre eles, estão detecção de fumaça e chamas, mapeamento do local, monitoramento de florestas, previsão de queimadas e até mesmo análise do uso da terra e como essa atividade pode gerar impactos negativos. Desse modo, fica evidente que a inteligência artificial pode ser muito útil não apenas para empresas que buscam monitorar suas edificações, mas também podem ajudar governos a analisar o meio ambiente.
Inteligência artificial pode aprimorar a proteção de edificações
No caso da proteção de edifícios e demais ambientes comerciais, uma das alternativas mais indicadas é a conexão em rede de todos os sensores previstos na planta. Isso significa conectar todos os dispositivos, fazendo com que haja uma comunicação autônoma no local. Desse modo, a ação humana não é tão necessária, uma vez que os equipamentos podem operar automaticamente, facilitando ações como combate às chamas, solicitação do serviço dos bombeiros e muito mais.
Leia também: Extintor classe K: conheça o equipamento e sua função
HS SERVIÇOS E REGULARIZAÇÕES
Através da experiência e conhecimento técnico, a HS Serviços e Regularizações estuda de forma eficaz e econômica as diretrizes de regularização a Prevenção e Combate a Incêndios, indo de uma simples regularização (CLCB) de comércios a elaborados projetos industriais, contando com uma equipe de especialistas teóricos e práticos – gerenciados pelo Engenheiro Civil Allyson Ramagnoli – e com 15 anos de experiência prática na aprovação de AVCBs.
Para conhecer mais sobre os nossos serviços, visite nosso Facebook, Instagram e LinkedIn.