A saída de emergência é, indiscutivelmente, uma das principais medidas de segurança contra incêndio. No entanto, apesar de sua importância, muitas pessoas não sabem como utilizar o recurso em casos de necessidade.
Leia também: Confira dicas para evitar o vazamento de gás
O primeiro passo é identificar quantas pessoas estão no local. Esse tipo de ação pode parecer inútil, porém, é de grande ajuda. Ao tomar esse cuidado, é possível determinar quais medidas devem ser adotadas, uma vez que, quanto mais indivíduos no ambiente, maiores são as chances da situação sair do controle. Por isso, é necessário também conhecer a edificação, manter calma e orientar todos para a saída de emergência mais próxima.
Confira outras dicas para utilizar a saída de emergência
- Siga somente pelo caminho indicado: a saída de emergência conta com placas de sinalização. Sua principal facilitar o trajeto adequado e mais seguro. Por isso, não deixe de seguir essas orientações;
- Atente-se às portas: caso seja necessário abrir alguma porta, utilize um pano molhado para evitar o contato direto com a maçaneta que, por sua vez pode estar muito quente. Além disso, vale ressaltar que há possibilidade de haver fogo do outro lado;
- Proteja-se do calor: se estiver muito distante da saída e o calor estiver muito alto, é recomendado molhar o corpo. Desse modo, é possível suportar a temperatura até encontrar o caminho correto.
Leia também: Veja como proteger os cabos elétricos da sua empresa
HS SERVIÇOS E REGULARIZAÇÕES
Através da experiência e conhecimento técnico, a HS Serviços e Regularizações estuda de forma eficaz e econômica as diretrizes de regularização a Prevenção e Combate a Incêndios, indo de uma simples regularização (CLCB) de comércios a elaborados projetos industriais, contando com uma equipe de especialistas teóricos e práticos – gerenciados pelo Engenheiro Civil Allyson Ramagnoli – e com 15 anos de experiência prática na aprovação de AVCBs.
Para conhecer mais sobre os nossos serviços, visite nosso Facebook, Instagram e LinkedIn.