Quando falamos do projeto de incêndio, muitos são os fatores que devem ser considerados antes de adotar a medida. Entre os quesitos mais importantes estão os sistemas preventivos básicos, que por sua vez são compostos por diferentes materiais.
Leia também: Placas de sinalização de emergência: você sabe o que significa cada uma delas?
Para se ter uma ideia, uma das medidas consideradas básicas é a implementação de uma rota de fuga. Nesse caso, o trajeto deve ser um caminho seguro, oferecendo uma evacuação segura até a saída mais próxima. Por isso, devem ser consideradas informações reais sobre o estabelecimento, como o tamanho, quantidade de andares e distância entre ambientes. Desse modo, é possível estabelecer não somente uma boa alternativa de fuga, mas também de entrada emergencial dos bombeiros.
Saiba quais são os outros sistemas preventivos básicos
Sinalização de Emergência: responsável por informar sobre áreas de perigo, medidas de segurança e orientar sobre a rota de fuga mais próxima;
Iluminação de Emergência: garante que a rota de fuga seja iluminada e segura em caso de uma falha na rede elétrica. Também auxilia na utilização da rota de fuga em caso de acidente;
Extintores de Incêndio: indicados para controlar princípio de incêndio. É necessário que todo empreendimento tenha este equipamento conforme necessidade do ambiente.
Leia também: 5 questões fundamentais sobre AVCB que você deve saber
HS SERVIÇOS E REGULARIZAÇÕES
Através da experiência e conhecimento técnico, a HS Serviços e Regularizações estuda de forma eficaz e econômica as diretrizes de regularização a Prevenção e Combate a Incêndios, indo de uma simples regularização (CLCB) de comércios a elaborados projetos industriais, contando com uma equipe de especialistas teóricos e práticos – gerenciados pelo Engenheiro Civil Allyson Ramagnoli – e com 15 anos de experiência prática na aprovação de AVCBs.
Para conhecer mais sobre os nossos serviços, visite nosso Facebook, Instagram e LinkedIn.